Sou nutricionista, formada pela faculdade de Saúde Pública da USP e realizei meu mestrado e doutorado na Unifesp, onde pude pesquisar sobre comportamentos alimentares de pais e crianças e atuar como supervisora do ambulatório de obesidade da Disciplina de Nutrologia Pediátrica por quase uma década.

Possuo também aprimoramento em Transtornos Alimentares pelo Instituto de Psiquiatria da USP, onde atuo desde 2009 e sou membro do GENTA – Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares em Obesidade.

Tenho formação em gastronomia pelo Senac e foi em um estágio na Fundação Alícia (Espanha) onde tive a certeza de que aprender a cozinhar é uma ferramenta importantíssima para se comer  bem. Depois de alguns anos dando aulas de culinária para crianças, compartilhei meus desafios e sucessos ao publicar o livro Lugar de Criança é na Cozinha (www.criancanacozinha.com).

Toda minha formação acadêmica e experiência profissional têm contribuído para que eu possa ajudar os pacientes a alcançar mudanças comportamentais reais e sustentáveis para a alimentação. No lugar de dietas da moda ou daquelas sacadas da gaveta, trabalho com estratégias comportamentais que podem ajudar adultos e crianças a compreender e melhorar sua relação com a comida e com o corpo.

Tenho como objetivo trabalhar a alimentação de maneira abrangente e humanizada, levando em consideração a importância do prazer de comer, as relações emocionais envolvidas neste ato e, claro, sua importância para a saúde física.

livro

Livro Criança na Cozinha

Um livro de culinária diferente, que vai ensinar as crianças a gostarem de cozinhar e de comer bem!

Como trabalho

Minha abordagem segue a linha de Nutrição Comportamental, conheça cada técnica:

Publicações

Acesse minhas publicações em periódicos científicos, livros e congressos.